Suspensão do Direito de Visitas em Período de Isolamento Social por conta do Covid-19

A orientação das autoridades especializadas é pelo isolamento social, de forma que é preciso ter cautela na circulação de pessoas e na exposição desnecessária daqueles que se encontram no grupo de risco.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em recente decisão, o juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões de Presidente Prudente, ao analisar pedido realizado pela mãe de duas crianças, suspendeu o direito-dever de visitas de um pai, piloto de avião e que realiza viagens internacionais, pelo período de 14 dias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De acordo com o magistrado, “como no momento vivenciamos situação de excepcionalidade, dadas as restrições de locomoção de pessoas em todos os continentes, a situação a que a autora se refere guarda perfeita relação de pertinência. Em razão da pandemia decorrente da propagação do coronavírus, é realmente recomendável, por força da profissão exercida pelo requerido, por algum tempo, deixe de manter contato com seus filhos.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assim como foi o entendimento do juiz, qualquer decisão ou dos pais sobre manter ou suspender o direito de visitas deverá ser pautada no bom senso e, principalmente, com o objetivo de preservar o interesse do menor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fonte: IBDFAM

Leave a Reply

Your email address will not be published.